Da experiência que possuo na gestão administrativa na área contabilística e de recursos humanos de empresas, tenho consciência, que o momento actual que se vive nas empresas leva a que os sócios-Gerentes se percam entre os enredos da Organização, tal é quantidade de alterações fiscais, legais e bancárias que nos são diariamente impostas, e estes acabam por deixar de fazer o que é verdadeiramente importante para o desenvolvimento e manutenção das empresas.

Nesse sentido uma das minhas inquietações mais prementes sempre teve que haver com o planear com antecedência respostas diferentes a cenários diferentes, caso eles ocorram, de maneira a criar um sistema que previne o risco e responda à incerteza, tanto quanto possível.

As empresas que tiverem acesso a um adequado sistema de informação e apoio de de gestão, que lhes permita obter alertas prévios sobre os sinais de perigo iminente a que poderão estar sujeitas no desenvolvimento das suas actividades, conseguirem atravessar a turbulência politica e a recessão com que as empresas se têm vindo a debater nos últimos anos.

Acredito, que a adopção de sistemas de Risk Management por parte das empresas, com o apoio da Xiracálculo, e em simultâneo com a consciencialização dos nossos clientes para a necessidade de serem Organizações proactivas, fortes, resilientes e capazes de lidar com variações imprevistas na sua actividade.

A Xiracálculo presta hoje serviços especializados de “Business Process Outsourcing” o que nos permite antecipar e corresponder, rapidamente, às mudanças do ambiente e dos vários sectores de actividade, sabendo aproveitar as oportunidades que diariamente nos são submetidas para que de forma profissional as possamos transformar em Conhecimento com utilidade para as empresas nossas clientes e em simultâneo dotando-as de ferramentas de competitividade que possibilitem aos seus responsáveis uma melhor capacitação na tomada de decisões.

A Xiracálculo tornou-se uma empresa do ramos com referências baseadas num modus operandi distinto, que se sustenta nos princípios empresariais da transparência, da confiança e da colaboração, perfeitamente alinhados com a capacidade de empenho, dedicação e motivação dos seus colaboradores e parceiros. São factores que sustentam a performance registada nomeadamente ao nível da obtenção de ganhos de eficiência e de produtividade dos nossos Clientes.

O futuro e a crescente exigência do mercado por serviços de Outsourcing de qualidade na área em que nós actuamos reforça a nossa confiança, e a dos nossos clientes, num futuro de crescimento e sustentado.

A Xiracálculo continuará na senda dos novos desafios, da criação de riqueza, da prosperidade económica e da responsabilidade social.