O IRS automático foi alargado e chegará, este ano, a cerca de 60% dos agregados familiares. Mas para tal, os contribuintes devem atualizar as informações relativas aos seus agregado.

Em relação à declaração a entregar em 2018 – relativa aos rendimentos de 2017 – o universo dos contribuintes que podem beneficiar do IRS Automático foi alargado. Ao contrário do que acontecia até aqui, passarão a ser abrangidos também os contribuintes com filhos e outros dependentes.

Para atualizar os seus dados, deve entrar na página inicial do Portal e carregar em  “IRS – Comunicação de agregado familiar”. Será automaticamente direcionado para a funcionalidade.

Mesmo que a sua situação não se tenha alterado no ano passado, é aconselhável que consulte a informação que consta do Portal das Finanças, para confirmar que está correta.

Espera-se que o IRS Automático chegue este ano a cerca de três milhões de agregados familiares. Além de ser mais simples, o IRS automático tem a vantagem de permitir um reembolso mais rápido.

 

in Contas Conosco