Contabilidade Digital

A Contabilidade Digital é uma solução evoluída de inteligência artificial
que cria o arquivo digital e lança os registos contabilísticos automaticamente.

A solução de Contabilidade Digital permite uma poupança significativa de tempo e recursos, dado que o software substitui o contabilística nas tarefas de organização, conferência, classificação, numeração e arquivo dos documentos em papel, ao mesmo tempo que compara os documentos digitalizados com o eFatura.

O software de arquivo digital inteligente associado aos lançamentos contabilísticos automatizados é a maior evolução tecnológica na contabilidade nos últimos anos e a solução da CentralGest assegura o cumprimento da legislação do arquivo digital.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES

  • Leitura de documentos digitais por OCR
  • Gestão de documentos digitalizados
  • Associação automática dos documentos digitais às compras do eFatura
  • Registos contabilísticos a partir dos documentos digitalizados
  • Possibilidade visualizar os documentos digitais num segundo monitor
  • Ligação online ao cliente com Client Connect
  • Modelo de aprendizagem que associa predefinidos a documentos digitais
  • Numeração automatizada do arquivo digital
  • Dossier do arquivo digital com a possibilidade de exportação
  • Consulta de documentos digitais a partir de extratos e outras ferramentas
  • Aplicativo que anexa documentos digitalizados no cliente para envio ao contabilista
  • Receção automatizada de documentos e reenvio do arquivo digital tratado ao cliente

VANTAGENS 

  • Arquivo digital automático
  • Automatiza os registos contabilísticos
  • Elimina as tarefas administrativas em papel
  • Elimina os custos com a manutenção do arquivo físic
  • Confere em modo automático a contabilidade com o eFatura
  • Maior qualidade na comunicação com o cliente
  • Reduz o risco de perda do arquivo
  • Garante o cumprimento da legislação em matéria de arquivo digital
  • Amiga do ambiente

PORQUÊ EVOLUIR PARA A CONTABILIDADE DIGITAL

ROBOT

Com o desenvolvimento do Robot os documentos digitais são lançados na contabilidade e arquivados automaticamente no arquivo digital eletrónico facilitando o trabalho do contabilista que terá apenas de validar posteriormente os documentos que o Robot lançou;

ARQUIVO DIGITAL AUTOMÁTICO

As soluções de arquivo digital eliminam os processos administrativos associados à gestão dos arquivos físicos, promovendo a eliminação de custos com o seu manuseamento, identificação e arrumação, através de um reconhecimento automático de textos, o software consegue rapidamente organizar e arquivar os documentos digitais;

AUTOMATIZA OS REGISTOS CONTABILÍSTICOS

A tecnologia consegue transformar a informação dos documentos em dados que podem ser tratados por software, que permite poupar muito tempo nas tarefas de inserção dos registos contabilísticos com automatização, que em muitos casos trata o registo sem intervenção humana;

ELIMINA OU REDUZ AS TAREFAS ADMINISTRATIVAS EM PAPEL

Com a disponibilização do formato digital dos documentos num arquivo inteligente, os sistemas conseguem identificar rapidamente caraterísticas semelhantes para um conjunto de documentos digitais, o que proporciona a oportunidade de organizar rapidamente todo o arquivo. Dados como por exemplo, o número fiscal, datas de emissão e tipos de documento podem indicar um método a seguir para organizar automaticamente a informação;

ELIMINA OS CUSTOS COM A MANUTENÇÃO DO ARQUIVO FÍSICO

Qualquer arquivo físico tem custos relacionados com a disponibilização do espaço, mobiliário, limpeza, medidas de controlo e segurança, além disso, muitos espaços são construídos para esse fim e outros são arrendados. No entanto, quando se pensa um arquivo digital este também tem custos normalmente de armazenamento e de segurança, embora o investimento seja substancialmente menos significativo;

CONFERÊNCIA AUTOMÁTICA DO ARQUIVO DIGITAL COM O PORTAL DO EFATURA

Em Portugal, alguns programas de contabilidade importam os documentos de compras do portal do eFatura, pelo que os arquivos digitais inteligentes podem tirar partido desta ligação para minimizar erros e aumentar a produtividade na inserção dos registos contabilísticos;

MAIOR QUALIDADE NA COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE

A evolução tecnológica veio agilizar o envio de documentos entre o cliente e o contabilista, com ganhos de eficiência para ambos, através de aplicações que o cliente pode utilizar para enviar os documentos digitais e que são rececionados e tratados no arquivo digital do contabilista. Assim, o cliente não perde tempo em deslocações e na preparação do dossier em papel;

 

REDUZ O RISCO DE PERDA DO ARQUIVO

A perda do arquivo em papel traz enormes constrangimentos para a organização e tal pode acontecer devido a incêndios, inundações ou outros motivos. Todavia, esta situação pode ser mitigada com o uso do arquivo digital e meios de redundância adequados;

 

 

ELIMINA OS CUSTOS COM A MANUTENÇÃO DO ARQUIVO FÍSICO

Qualquer arquivo físico tem custos relacionados com a disponibilização do espaço, mobiliário, limpeza, medidas de controlo e segurança, além disso, muitos espaços são construídos para esse fim e outros são arrendados. No entanto, quando se pensa um arquivo digital este também tem custos normalmente de armazenamento e de segurança, embora o investimento seja substancialmente menos significativo;

CONFERÊNCIA AUTOMÁTICA DO ARQUIVO DIGITAL COM O PORTAL DO EFATURA

Em Portugal, alguns programas de contabilidade importam os documentos de compras do portal do eFatura, pelo que os arquivos digitais inteligentes podem tirar partido desta ligação para minimizar erros e aumentar a produtividade na inserção dos registos contabilísticos;

AMIGA DO AMBIENTE

Com o tratamento eletrónico dos documentos em detrimento do uso papel, estamos a promover a sustentabilidade do nosso planeta.

 

A QUEM SE DESTINA

O software de contabilidade digital da CentralGest, destina-se às empresas ou departamentos de contabilidade, que pretendam registar a contabilidade de clientes, mas que por limitações físicas, geográficas, ou outras, não possuem os documentos originais.

A XIRACÁLCULO, presta serviços nas áreas de Auditoria Financeira, Contabilidade,
Fiscalidade, Recursos Humanos e Restruturação Interna.

XIRACÁLCULO
Gestão e Contabilidade, Lda
Rua Dr. Miguel Bombarda nº 248 C
2600-193 Vila Franca de Xira
PORTUGAL
+351263274357
+351961944720
geral@xiracalculo.pt
GPS: 38.9573464, -8.9871688

Login